A mulher no agronegócio

Presidente da Vetnil, Vera Godoy Ribeiro enfrentou muitos desafios com sabedoria, garra e determinação, ao assumir o maior cargo da empresa de produtos veterinários

Vera Ribeiro é uma referência da agroindústria brasileira. Sua trajetória se confunde com a história da Vetnil, uma das maiores empresas de produtos veterinários do Brasil. Sabedoria, garra e determinação são algumas de suas marcas à frente do cargo, que assumiu após o falecimento do marido, o médico veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, em 2007. Como toda grande mulher, sempre apoiou e incentivou o trabalho do seu companheiro. Diante daquela adversidade, ela arregaçou as mangas e foi pra cima. Hoje, sua gestão colocou a Vetnil entre as líderes do segmento, garantindo o seu posicionamento no mercado nacional.

“Sempre estive perto, mas de longe, acompanhava todo o processo e os avanços da indústria. Sempre fui curiosa, queria saber de tudo o que acontecia. Quando o João faleceu, tive que ir a luta, senão perderia nossa empresa, conquistada pela nossa família com muito empenho, determinação e suor. E o que fiz, naquele momento tão difícil da minha vida com dois filhos adolescentes, fui como uma leoa abraçar o desafio e lutar com unhas e dentes por nossa família e por cada um dos nossos colaboradores, que contribuíram para essa história de sucesso”, conta emocionada a presidente da Vetnil.

Por mais de dez anos, Vera trabalhou em um banco. “Com isso, aprendi muito e me deu incentivo para quando precisasse estivesse pronta e com coragem para seguir em frente. Hoje luto muito para que as mulheres continuem trabalhando, não sabemos o dia de amanhã e de repente você pode estar diante de um problema como o que passei, e se você não tiver experiência e autoconfiança não conseguirá passar por ele. Essa foi uma das grandes lições que eu tive na vida e, assim como outras grandes mulheres, consegui vencer”, relata a mãe de Bruno e Giuliana

A mulher, a mãe e a vencedora Vera

Sempre teve vontade de ser mãe e dona do lar. Para ela, isso sempre foi um compromisso, sem deixar os negócios de lado. “Lógico que a experiência de ser mãe é indescritível. Gerar um filho é único, porém, nosso papel vai além dos cuidados e da dedicação de todos os dias como genitora. Também carregamos a responsabilidade de inspirar, encorajar e apoiar às pessoas em suas vontades e sonhos e temos conseguido fazer isso na Vetnil. Estamos entre as 20 melhores empresas para trabalhar no Estado de São Paulo”, destaca com orgulho a mãe e empresária.

Aliando conhecimento à tecnologia, desenvolvendo relevantes pesquisas e produtos para a saúde e performance de equinos e pets, a Vetnil, empresa 100% nacional, conquistou importantes prêmios, além de exportar soluções para mais de 15 países. Atualmente, 45% do seu quadro de colaboradores é formado por mulheres. “Acredito muito na força da mulher e falo sempre isso para as nossas colaboradoras, o quanto é importante ter o seu próprio sustento, valor, ser independente. Isso é grande! Nos faz bem e ainda mais fortes em qualquer posição que estejamos”, completa Vera.

Acompanhe a Vetnil pelo Instagram @vetniloficial e pelo site https://www.vetnil.com.br/

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência