Campanha Junho Pet Inverno

Junho Pet Inverno

Campanha Junho Pet Inverno

Ação acontece durante todo o mês de junho e envolve uma série de vídeos com informações importantes sobre cuidados com a imunidade, higiene, nutrição e atividades físicas dos pets

Assim como os humanos, os pets precisam de alguns cuidados essenciais para a garantia de um inverno saudável e tranquilo. Dias mais frios podem ser mais propícios para a transmissão de vírus e podem deixar os animais mais suscetíveis a certos tipos de infecções, devido às mudanças metabólicas que podem afetar o sistema imunológico. Dieta balanceada, aliada à suplementação e cuidados diários são algumas das principais recomendações. Por isso, a Vetnil, parceira de quem cuida e uma das empresas líderes em saúde animal, lança a Campanha Junho Pet Inverno – Dicas de Cuidados com os pets Vetnil.

A ação, que acontece durante o mês de junho, conta com uma série de 4 vídeos apresentados pelo Médico Veterinário Renato Costa, Diretor Técnico da ABHV (Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários) e compartilhados nas redes sociais da Vetnil. O especialista abordará temas importantes como: “Cuidados com a imunidade dos pets”; “Como cuidar da higiene dos pets no Inverno?”; “Cuidados com a nutrição dos pets”; e “Os pets podem manter as atividades físicas no frio?”.

“A chegada do inverno acaba mudando um pouco a rotina dos pets. Precisamos lembrar a importância dos passeios, que vai além da atividade física, evita o sobrepeso e complicações de doenças como a artrite em cães, sem falar da questão psicológica, pois a interação com outros animais e ambientes também influencia em seu comportamento. Quanto aos banhos, não há problema em deixá-los mais espaçados, porém, é preciso manter a rotina de cuidados como a limpeza dos ouvidos e a escovação de pelos e dentes. Nesse período, é fundamental manter a vacinação em dia, principalmente pela maior incidência de casos de doença respiratória infecciosa em cães e de rinotraqueíte em gatos. No frio, os pets também costumam ficar mais próximos dos tutores e, mesmo que estejamos consumindo alimentos gostosos, não devemos compartilhar com eles, para evitar o ganho de peso e possíveis complicações”comenta o Médico Veterinário.

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês, com início em 9 de junho, e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil.

Confira os vídeos:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=hKN2WmMkQ7Y

Instagram: @vetniloficial

Facebook: Vetnil

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência