Campanha Março Pet Renal

Março Pet Renal Vetnil

Campanha Março Pet Renal

VETNIL LANÇA A CAMPANHA MARÇO PET RENAL – MÊS DE PREVENÇÃO DAS DOENÇAS RENAIS VETNIL

11 de março de 2021

Hoje dia 11 de março é o Dia Mundial do Rim, e neste mês é realizado campanhas para a prevenção das doenças renais com o objetivo de educar e conscientizar as pessoas sobre o tema. Pensando nisso, a Vetnil promove uma ação para destacar aos tutores de pets a importância do tema também para a saúde dos nossos cães e gatos. A campanha, chamada de “Março Pet Renal”, contará com uma série de 3 vídeos apresentados pelo Médico Veterinário parceiro Prof. Dr. Luciano Henrique Giovaninni, Coordenador do Curso de Especialização em Nefrologia e Urologia de cães e gatos da ANCLIVEPA-SP e Presidente do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV), que abordará os principais pontos relacionados à doença renal crônica nos pets.

Os problemas relacionados às doenças renais em pets ocorrem por variados motivos, já que os rins têm diversas funções importantes, como “filtração” do sangue, controle da pressão arterial, eliminação de toxinas, controle do volume de água e sais, produção de hormônios que evitam anemia e problemas ósseos, além de outras funções. Uma doença comum que ocorre em pets é conhecida como Doença Renal Crônica (DRC), que evolui de forma silenciosa, indo de uma doença mais leve a uma doença que afeta muito a qualidade de vida do pet, ficando mais difícil de controlar. Assim, se a doença renal não é diagnosticada e tratada de forma precoce, podem ocorrer transtornos ainda maiores para a saúde e bem-estar dos pets. Por isso, é muito importante o acompanhamento constante por um profissional especializado, preparado para diagnosticar e avaliar as diversas alterações relacionadas às doenças renais.

Esta iniciativa ainda tem como intenção destacar a necessidade de sempre consultar o Médico Veterinário para que quaisquer sinais de alteração sejam avaliados e, se preciso, tratados o quanto antes. Os vídeos serão divulgados ao longo do mês e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil.

A Vetnil tem como conceito ser parceria de quem cuida. Por isso, estamos desenvolvendo mais uma ação que integra médicos veterinários e tutores em um assunto tão importante para a saúde pet”, relata Cristiano Sá, diretor de marketing e novos negócios da empresa. “Queremos mostrar que todos os elos nesta cadeia de cuidados são essenciais e que a Vetnil quer estar ao lado de todos que se empenham noite e dia para a saúde dos animais”, complementa.

Confira os vídeos nas redes sociais Vetnil!

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Q4CCFvy_1Nw
Instagram: @vetniloficial
Facebook: https://www.facebook.com/Vetnil/

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência