METILVET®

Medicamento com potente ação corticosteroide e reduzidos efeitos mineralocorticoides

A Vetnil®, uma das maiores empresas brasileiras no setor veterinário, lança no mercado o METILVET®, um produto com ação anti-inflamatória, analgésica e imunossupressora para uso oral em cães e gatos. Por se tratar de um potente corticoide, o produto possui ampla aplicação em situações que envolvam alterações inflamatórias, como no controle do prurido em dermatopatias alérgicas ou mesmo como parte do protocolo em terapias imunossupressoras.

O produto possui em sua composição a metilprednisolona, que é um glicocorticoide mais potente que a prednisolona e com mínimos efeitos mineralocorticoides, diminuindo assim a ocorrência de efeitos colaterais indesejados. Em comparação aos anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), os glicocorticoides possuem a ação de inibir diretamente a enzima fosfolipase A2, atuando no início da cascata da inflamação. Além disso, apresentam mecanismos genômicos que alteram a resposta da célula, diminuindo a ação de fatores de transcrição e liberação de citocinas, permitindo além do bloqueio na produção de prostaglandinas, a inibição da liberação de vários outros componentes inflamatórios.

O medicamento estará disponível a partir de abril em quatro apresentações, contendo 5, 10, 20 e 40 mg de metilprednisolona, que conferem melhor facilidade no momento da prescrição do Médico Veterinário e da administração por parte do tutor para os diversos portes. É importante citar ainda que os comprimidos possuem aroma, auxiliando no momento da administração ao animal. As quatro apresentações estão disponíveis no mercado em embalagens finais de cartuchos contendo 1 blister com 10 comprimidos e em display contendo 12 blísteres com 10 comprimidos cada, sendo que essa última forma otimiza a utilização em casos de terapias crônicas.

O uso do produto deverá ser realizado sempre mediante prescrição do Médico Veterinário, que poderá avaliar o paciente por meio de exames físicos e complementares e instaurar o melhor protocolo de tratamento. É recomendado que os profissionais conscientizem o tutor acerca do acompanhamento clínico frequente e que analisem minuciosamente o processo de interrupção do tratamento, a fim de não causar impactos significativos sobre o eixo hipotalâmico-hipofisário-adrenal do paciente.

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13290-000 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência