Prêmio Melhores do Agronegócio 2011

Prêmio Melhores do Agronegócio 2011

Prêmio Melhores do Agronegócio 2011

Vetnil é campeã em Produtos Veterinários

A revista Globo Rural realizou nesta segunda-feira (24/10) a sétima edição do prêmio Melhores do Agronegócio. O evento, que ocorreu no hotel Unique, em São Paulo, premiou as empresas mais destacadas em 30 segmentos do agronegócio. O evento recebeu cerca de 350 convidados e contou com a participação de autoridades, empresários e representantes de entidades ligadas ao campo.

“O crescimento do setor agropecuário depende de pessoas e empresas”, destacou o diretor-geral da Editora Globo, Frederic Zoghaib Kachar, durante a premiação. Também estiveram presentes a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a secretária estadual de Agricultura de São Paulo, Mônika Bergamaschi, que afirmou que “premiar o agronegócio é premiar a competitividade e a eficiência”.

Investimentos em pesquisa garantiram à Vetnil a premiação noMelhores do Agronegócio 2011 na categoria Produtos Veterinários. A empresa aplica rotineiramente 7% do faturamento no desenvolvimento de produtos e tecnologias, informa Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios. Veterinários, químicos e farmacêuticos qualificados trabalham em laboratório próprio, em parceria com universidades e instituições de pesquisa, o que permite à empresa colocar no mercado suplementos e medicamentos veterinários, cuja qualidade a mantém na vanguarda do segmento.

A Vetnil mantém trabalhos conjuntos com a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Jaboticabal, com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Universidade Estadual de Londrina (PR), entre outros institutos especializados, informa o diretor de marketing.

Fundada em 1994 para a produção de medicamentos e suplementos para equinos, a empresa começou a diversificar sua linha 4 anos mais tarde, com artigos destinados ao mercado pet.

Em 2010, a receita bruta com as vendas ao exterior somou R$ 1,1 milhão, o dobro do valor registrado no balanço de 2009. A alta tecnologia integrada aos produtos da empresa abriu as portas para os mercados da América Latina. “Exportamos ainda para México, Europa e até para os Emirados Árabes”, informa o diretor da Vetnil. “Os produtos mais requisitados pelo mercado internacional são aqueles voltados a equinos e pets.”

É a segunda vez que a Vetnil recebe o prêmio Melhores do Agronegócio – a primeira vez foi em 2006 – , o que, para sua presidente, Vera Ribeiro, é motivo de orgulho. “Após enfrentar tantos desafios, esse prêmio comprova que nossa empresa trilha o caminho certo para seu desenvolvimento e busca pelos melhores produtos”, afirma ( e assista ao vídeo).

Fonte: LUIS ROBERTO TOLEDO

(http://colunas.globorural.globo.com/melhoresdoagronegocio2011/)

 

A Vetnil agradece a todos que colaboram a cada dia para a conquista de resultados como este.

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência