SIMCAV: Sucesso Da Edição Online

O SIMCAV Online 2021, realizado para troca de experiências e produções científicas entre médicos veterinários de equídeos, bateu recorde de inscritos, teve inúmeras inovações em seu formato web e apresentou conteúdos de altíssima qualidade.

O Simpósio Internacional do Cavalo Atleta (SIMCAV), realizado de 26 a 30 de abril, comemorou 10 anos em um novo formato online. A recente edição foi um sucesso, batendo o recorde de 784 congressistas. A programação de palestras foi extremamente variada e ministrada por gabaritados palestrantes nacionais e internacionais, cumprindo em rigor seu objetivo de discutir atualizações dos temas mais relevantes à medicina equina atualmente.

“Superou todas as nossas expectativas. No início não achávamos que seria tão bom! Então, as pessoas foram procurando e se inscrevendo no evento. Os palestrantes têm uma boa relação com os professores da UFMG e eles adoram o evento, e tudo fluiu muito bem. Durante o evento tivemos o aniversário do fundador e idealizador do SIMCAV, Prof. Geraldo Eleno, o qual foi homenageado, além de alguns professores que recentemente nos deixaram, Prof. Marc Henry e Prof. Massone”, falou Tony Catunda, um dos organizadores do SIMCAV.

O evento foi uma oportunidade ímpar de apresentar a produção científica da temática medicina equina, que continua apesar de todos os desafios dos últimos tempos. Ao todo, foram apresentados 179 trabalhos, tanto em formato de pôster – 17 sobre clínica e cirúrgica, 1 sobre reprodução e nutrição, 10 sobre fisiologia do exercício, treinamento, reabilitação e fisioterapia, e 51 sobre relatos de casos – quanto em formato de vídeo, contando com 99 apresentações que tiveram, ao todo, mais de 5 mil visualizações.

Entre as novidades dessa edição, o espaço patrocinado pela Vetnil com sessão especial de palestras, o How To Do “on demand, contou com 24 conteúdos apresentados, que estarão disponíveis para os congressistas até 1 mês após o evento. E ainda, no estande virtual Vetnil, os participantes contaram com conteúdo técnico exclusivo, apresentação de produtos e sorteios.

Para dar início às trocas de experiência entre os médicos veterinários, a Vetnil promoveu uma Live na semana anterior ao SIMCAV, com tema “Médico Veterinário 360º – Muito além das técnicas veterinárias”. A Live contou com a participação do DVM. Msc. PHD. Jairo Jamillo Cárdenas e da Dra. Brunna Fonseca, para discutir as competências que diferenciam os Médicos Veterinários bem-sucedidos.

A Live contou com 3.072 pessoas assistindo e gerou um conteúdo riquíssimo. Com muita sinceridade e bom-humor, os participantes compartilharam desafios e aprendizados de suas trajetórias e levantaram questões muitíssimo pertinentes sobre escolha e construção de carreira. Este conteúdo está disponível no Instagram oficial da Vetnil – @vetniloficial, acesse para conferir.

“O SIMCAV mais uma vez mostrou sua força e tradição, agora em versão on-line. A evolução da Medicina Veterinária é prioridade para a Vetnil e é muito bom promovermos essa evolução junto a parceiros que compartilham nossos valores e objetivos. Parabenizamos a organização do evento e todos os palestrantes pela qualidade da entrega, e também todos os participantes por investirem em si mesmos, buscando evolução”, disse Rodrigo Cavalcanti, gerente de Marketing Equinos da Vetnil.

Parceira desde a primeira edição do evento, a Vetnil comemora o sucesso da décima edição online do SIMCAV. Para a empresa, ela é prova de que a busca pelo conhecimento para evolução da Medicina Veterinária se fortalece, inovando e se adaptando aos desafios do momento em que vivemos, frente à pandemia.

Acompanhe a Vetnil pelo Instagram @vetniloficial e pelo site: www.vetnil.com.br

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência