Campanha Setembro Pet Idoso

Vetnil® lança campanha Setembro Pet Idoso

Campanha Setembro Pet Idoso

Com o passar do tempo e o avanço da idade, os pets precisam de cuidados redobrados. Apesar de alguns problemas e alterações serem comuns nessa faixa etária, com a atenção e as medidas de prevenção necessárias, é possível aumentar sua longevidade e tê-los por mais tempo, de forma saudável, em nossa companhia. Por isso, pensando em reforçar aos tutores sobre os principais cuidados nessa fase, a Vetnil®, parceira de quem cuida, lança a Campanha Setembro Pet Idoso – Mês de Cuidados com os Pets Idosos Vetnil®.

A ação contará com uma série de 4 vídeos apresentados pela Médica Veterinária Maria Alessandra Martins Del Barrio, especialista em Medicina Felina e Geriatria Veterinária, e compartilhados nas redes sociais da Vetnil®, durante o mês de setembro. A especialista abordará os seguintes e relevantes temas: “Como saber se meu pet é idoso?”; “Quais as principais doenças que acometem os pets idosos?”; “Síndrome da Disfunção Cognitiva” e “Cuidados essenciais com os pets idosos”.

“Os tutores precisam avaliar se o pet sente dores em atividades básicas, como dormir, comer, fazer as necessidades, subir e descer escadas, pois é comum que isso aconteça em decorrência de problemas articulares e de saúde bucal. O hálito do pet também diz muito sobre sua saúde e, principalmente, doenças orais. Perceber o ganho ou perda de peso, assim como a quantidade de água ingerida são também fundamentais para identificar qualquer desordem. Quanto à respiração, é preciso acompanhar se ela se torna ofegante, o que pode ser um indício de doença respiratória ou cardíaca. Em todos os casos, o acompanhamento veterinário a cada seis meses é fundamental, pois o profissional pode notar algo que tenha passado despercebido pelo tutor”, destaca a Médica Veterinária.  

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês, com início em 14 de setembro, e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil®.

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência