VETNIL NA PET SOUTH AMERICA (PSA) 2019

Mais uma vez a companhia patrocinou o Hospital Design e apresentou seus lançamentos, além de premiar o vencedor do Pet Cloud Innovation Challenge, criado para estimular ideias inovadoras do setor veterinário.

Vetnil, uma das maiores empresas brasileiras do setor veterinário, marcou presença no Pet Vet, que aconteceu juntamente com a Pet South America (PSA) 2019 – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Veterinária, consolidada como a mais importante plataforma de negócios do setor veterinário da América Latina. Ambos os eventos aconteceram simultaneamente, no São Paulo Expo, entre os dias 21 a 23 de agosto, com a presença de entidades representativas do setor, grandes e médias empresas, docentes referência em suas respectivas áreas, profissionais e estudantes de Medicina Veterinária.

De acordo com Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, a inovação tem sido cada vez mais presente no mercado pet no Brasil, que deve encerrar 2019 com faturamento acima de R$ 36 bilhões, segundo o Instituto Pet Brasil. “Cada vez mais, a tecnologia contribui para avançarmos em todo o setor, desde a medicina veterinária, produtos inovadores até a criação de aplicativos de relacionamento com o cliente, como o recém-lançado Programa Clube Vetnil. Por isso, a nossa participação na Pet Vet e de seu Congresso é sempre muito importante, não só sob o aspecto da troca de experiência, mas também no estímulo ao desenvolvimento de novos projetos para todo o mercado”, afirma.

Em seu estande, a Vetnil apresentou dois grandes lançamentos: Meloxinew® Comprimido e o Ômega 3+SE®. Indicado para cães e gatos, o Meloxinew® Comprimido é um anti-inflamatório não esteroidal, com atividade preferencial na inibição da cicloxigenase 2 (COX-2). À base de meloxicam a 0,5%, é capaz de controlar a inflamação e promover analgesia, situações que normalmente estão interligadas, visto que os processos inflamatórios geralmente envolvem condições dolorosas. Já o Ômega 3+SE®, nas versões 550 e 1100, é um suplemento composto por uma associação de ácidos graxos essenciais, Vitamina ‘E’ e Selênio, conhecidos como potentes antioxidantes. Obtido de peixes marinhos de águas frias, o produto fornece EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenoico) na proporção ideal (33:22).

Assim como na edição anterior, neste ano a Vetnil também patrocinou, em parceria com as empresas Montapet e Metalvet, a área da recepção e o consultório para cães dentro do Hospital Design, hospital modelo criado dentro da Pet Vet, com equipamentos de ponta e visitas guiadas conduzidas por especialistas. O objetivo foi apresentar aos profissionais um ambiente de trabalho ideal e os produtos necessários para um atendimento de qualidade, dos quais poderiam ser encontrados nos estandes, além de promover a troca de experiências.

Inovação

Além de ser patrocinadora platinum do evento, a Vetnil também participou como jurada do Pet Cloud Innovation Challenge – prêmio de inovação promovido pela Pet South America. O objetivo foi permitir às startups e empreendedores desenvolverem soluções para resolver desafios para o setor de Medicina Veterinária.

Cristiano de Sá foi um dos jurados e realizou a entrega do cheque de R$ 3 mil ao projeto vencedor. Os cinco melhores projetos, avaliados após o período de inscrições, apresentaram suas soluções para investidores anjos e aceleradoras no palco do Congresso Internacional PET South America, no dia 22 de agosto. Entre as premiações, um dos maiores e-commerce do segmento pet, a Pet Love, selecionou uma das startups para ser incubada.

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13290-000 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência