Vetnil presente no V Congresso Medvep

O lançamento é o único no mercado com quatro apresentações (0,5mg, 1mg, 2mg e 4mg), facilitando a prescrição do Médico Veterinário e administração do medicamento.

Vetnil, uma das maiores empresas brasileiras do setor veterinário, participou do V Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias, maior evento de especialistas veterinários da América Latina, que aconteceu de 23 a 25 de julho, em Curitiba (PR).

O grande destaque deste ano foi o lançamento do Meloxinew® Comprimido, anti-inflamatório não esteroidal, com atividade preferencial na inibição da cicloxigenase 2 (COX-2). Trata-se de um medicamento à base de meloxicam a 0,5%, capaz de controlar a inflamação e promover analgesia, situações que comumente estão interligadas, visto que os processos inflamatórios em geral envolvem condições dolorosas. É indicado para o tratamento da inflamação e da dor aguda e crônica de cães e gatos, nos casos que envolvam tecidos moles ou musculoesqueléticos e também no pós-operatório.

De acordo com a Dra. Carla Coiro, coordenadora de Desenvolvimento de Produtos Pet da Vetnil, assim como os humanos, cães e gatos precisam de medicamentos anti-inflamatórios por diversas razões, dentre elas as patologias de origem osteoarticular, nas quais há uma vasta indicação para o uso do produto. Considerando também a grande faixa de peso existente entre os animais, a Vetnil desenvolveu quatro apresentações diferentes (0,5mg, 1mg, 2mg e 4mg em cartuchos contendo 1 blíster com 10 comprimidos ou displays contendo 12 blísters com 10 comprimidos), visando atender a todos os portes e facilitar a administração por parte do tutor. “Outro ponto importante, é que por se tratar de um anti-inflamatório preferencial COX-2, o produto proporciona uma menor ocorrência de complicações gástricas, uma das principais preocupações dos médicos veterinários”, afirma.

O estande da Vetnil contou com um ambiente voltado para os especialistas veterinários, onde puderam assistir a vídeo-aula, ministrada pela Professora Denise Fantoni, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, abordando o tema “O uso do meloxicam em cães e gatos”.

Outro produto que a Vetnil demonstrou em seu estande foi o recém-lançado Ômega 3+SE®, nas versões 550 e 1100. Indicado para cães e gatos, sua composição é associada por ácidos graxos essenciais, Vitamina E e Selênio, conhecidos como potentes antioxidantes. Obtido de peixes marinhos de águas frias, o suplemento fornece EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenoico) na proporção ideal (33:22).

No dia 23 de julho, a Vetnil promoveu aos Congressistas uma festa no Rodeo Country Bar em comemoração aos 25 anos da companhia. “Nossa participação neste evento foi de fundamental importância, pois reconhecemos a classe veterinária como parceira na trajetória de sucesso da Vetnil. Além disso, aproveitamos a oportunidade para lançarmos um novo produto no mercado pet, reforçando o nosso compromisso em oferecer soluções para a saúde e bem-estar dos animais, afirma Cristiano de Sá, diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil.  

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência