Dia do Médico-Veterinário: áreas de atuação

5 min

Atualmente milhares de profissionais atuam em diferentes áreas promovendo o bem-estar e a saúde dos animais ao redor do país.

No dia 09 setembro foi comemorado o Dia do Médico-Veterinário, que com  amor e  dedicação, cuidam e salvam vidas. Seu trabalho é responsável por promover a qualidade de vida não somente dos animais, mas também de toda população e do meio ambiente de forma geral.

São mais de 80 áreas de atuação que vão desde a clínica veterinária, para atendimento de pets domésticos, até pesquisas científicas avançadas que contribuem para o desenvolvimento da medicina e da saúde. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa profissão?

09 de setembro, Dia do Médico-Veterinário 

No dia 09 de setembro de 1933 o até então presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinou o decreto nº 23.133 que estabeleceu a obrigatoriedade do registro do diploma, regulamentando pela primeira vez a Medicina Veterinária no Brasil.

Esse decreto  definiu  mais um passo na educação dessa classe de profissionais no país, marcando assim a data que se tornaria a comemoração da profissão em honra aos que colaboram com o equilíbrio do planeta.

Uma data como essa marca o reconhecimento  da profissão e ajuda a reverberar ainda mais a necessidade de um profissional qualificado para o acompanhamento de pets, animais de produção  e assim por diante.

O trabalho que vai além das clínicas ainda é pouco conhecido e, em momentos como este, são fundamentais para aumentar o conhecimento geral de toda a população sobre o valor do profissional Veterinário.

A atuação do Médico-Veterinário 

Os conhecimentos da Medicina Veterinária vão muito além das clínicas de pequenos animais.

Os Médicos-Veterinários também podem atuar na inspeção de alimentos de origem animal, tendo um papel fundamental na agropecuária brasileira, como consultores, responsáveis técnicos, docentes e até mesmo como peritos criminais em situações que envolvem o meio ambiente e crimes ambientais.

Na saúde pública, por exemplo, a categoria do Médico-Veterinário foi integrada às equipes multidisciplinares do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família em 2011, passando a atuar ao lado de outros profissionais para promover a qualidade de vida de animais e seus tutores em milhares de lares ao redor do país.

De veterinário para veterinário: Vetnil® 

Somos uma empresa que nasceu em 1994, do sonho do Dr. João Carlos Ribeiro (In Memoriam), Médico-Veterinário de formação e coração, com o objetivo de entregar as melhores soluções no cuidado com os animais.

Para realizar nossa missão, contamos com o trabalho e empenho de colaboradores veterinários em diversas áreas da empresa. Somos parceiros de quem cuida e temos também ao nosso lado médicos-veterinários reconhecidos no mercado.

Todos compartilhando seus conhecimentos, experiências e paixões pelos animais. Temos a alma de veterinário!

Conte também com a Vetnil® para ser sua parceira na manutenção da saúde e bem-estar do seu companheiro.

Comentários

Este post ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar.
Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência