Suplemento Para Cavalo Ganhar Massa Muscular

2 min

Quer aumentar a performance do seu campeão e está em dúvida sobre qual é o melhor suplemento para cavalo ganhar massa muscular? Neste artigo, você encontra algumas dicas de suplementação para melhorar o desempenho do seu companheiro de prova. Continue lendo!

Por que investir em suplemento para cavalo ganhar massa muscular?

Uma grande quantidade de músculos e um baixo volume de gordura corporal estão relacionados a um alto desempenho em competições esportivas. Cavalos com essa proporção precisam de menos esforço para mover o corpo, o que lhes dá uma vantagem na performance. 

Como aumentar a massa muscular de um cavalo?

Antes de mais nada, é preciso saber que muitos fatores influenciam no ganho de massa muscular em equinos. O primeiro deles é a genética do animal, mas esse não é o único. A criação do cavalo, principalmente aspectos relacionados ao seu manejo e à intensidade das atividades que desempenha, é fundamental. 

Além disso, as condições endócrinas e dentárias também interferem nessa questão, uma vez que, por conta de dores nos dentes e má digestão, o cavalo pode deixar de comer.

Entretanto, apesar desses fatores, o elemento mais importante para o ganho de massa muscular continua sendo a alimentação. Para manter uma boa condição corporal, o animal deve receber todos os nutrientes que precisa na quantidade adequada.

Dependendo do nível de energia que o animal gasta nas suas atribuições, a demanda nutricional — tanto energética, quanto de proteínas, o que consequentemente aumenta a necessidade de todos os demais nutrientes —, pode quase dobrar em relação às exigências consideradas normais. 

Nestes casos, entrar com um suplemento para cavalo ganhar massa muscular pode ser a melhor opção.

Qual é o melhor suplemento para cavalo ganhar massa muscular?

O melhor suplemento para cavalo ganhar massa muscular é aquele que oferece um conjunto completo de nutrientes na sua composição, como os produtos da linha Tonnus®, desenvolvidos pela Vetnil:

  • o Tonnus® Vaq, com elementos mais focados em garantir energia rápida e explosão; 
  • o Tonnus® Pó, com elementos focados em conferir resistência; 
  • e o Tonnus® Pasta, com elementos focados na fase de acabamento, para uso pré-prova, além de contar com importantes elementos antioxidantes. 

Todos esses suplementos oferecem componentes nobres, que conferem energia, recuperação e aumento de massa muscular, sendo altamente recomendados para animais atletas. 

O uso deles pode variar de acordo com a modalidade de prova, mas é importante conhecer melhor alguns componentes presentes em toda a linha, como:

  • os aminoácidos Leucina, Isoleucina e Valina, que compõem cerca de ⅓ das proteínas musculares, colaborando para a recuperação e aumento de massa muscular após o intenso esforço físico;
  • HMB, que diminui o uso de carboidratos e aminoácidos para a produção de ATP e favorece o uso de lipídios, aumentando a taxa de energia produzida via gorduras e preservando o glicogênio e proteínas musculares;
  • betaína, componente ergogênico, melhorando a força e resistência musculares;
  • L-carnitina, cofator mitocondrial que permite o uso de ácidos graxos para obtenção de energia, conservando o glicogênio muscular, além de um efeito antioxidante por atuar no metabolismo da mitocôndria;
  • creatina, que fornece energia para a musculatura e promove um aumento de volume muscular facilmente observável.

Encontre a revendedora Vetnil mais próxima de você e garanta o suplemento com a energia para tornar o seu cavalo um campeão!

Comentários

Este post ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar.
Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13290-000 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência