Cidadania
e Sustentabilidade

Instituto Tamanduá

O Instituto de Pesquisa e Conservação de Tamanduás do Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos, cuja missão é desenvolver ações de pesquisa, educação e fomento a políticas públicas, visando a conservação de tamanduás, tatus e preguiças em vida livre e cativeiro. Sua equipe multidisciplinar, junto com a experiência em projetos de conservação e parcerias com instituições com o mundo todo, contribui para o comprometimento, integridade e qualidade do seu trabalho em prol da conservação.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site.

http://www.tamandua.org/
Cidadania e Sustentabilidade Vetnil

Projeto Kdog Brasil

O projeto Kdog Brasil promove pesquisas cientificas e treinamentos para detecção precoce do câncer de mama, por meio do olfato de cães devidamente treinados para este propósito. Em um teste utilizando esse método, realizado sem o contato do animal e o paciente, feito com 130 pacientes voluntários e dois cães da raça pastor-belga, a taxa de acerto foi de 100%.

A iniciativa foi idealizada pelo francês Institut Curie e trazida para o Brasil pelo cinotécnico Leandro Lopes, responsável pelo canil da Guarda Civil em Petrópolis; pela oncologista Carla Ismael, membro do CTO (Centro de Tratamento Oncológico) em Petrópolis e presidente da SFBO; pelo oncologista Christian Domenge, vice-presidente da SFBO) e por Roberta Lopes, atual coordenadora administrativa da Kdog no país. Atualmente dois cães brasileiros estão na fase de aprendizagem. A expectativa é que em breve o projeto seja implementado em unidades do SUS de Petrópolis, onde serão iniciados os testes em voluntárias.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site!

https://kdog.sfbo.com.br
Cidadania e Sustentabilidade Vetnil

INATAA

O Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais é uma organização não governamental fundada em 2008 com o objetivo de promover melhorias na saúde física, emocional e mental de idosos e crianças, através dos benefícios terapêuticos da relação homem-animal. Hoje a instituição é um expoente na realização de atividades com cães, com a colaboração de voluntários com ou sem cães e profissionais de diversas áreas. São mais de oito anos de experiência em atendimentos terapêuticos e ações voluntárias e atualmente as ações desenvolvidas pelo INATAA beneficiam cerca de 400 pessoas por mês entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, em instituições asilares e hospitais. Saiba mais sobre os grandes resultados da terapia com cães em:

http://www.inataa.org.br
Cidadania e Sustentabilidade Vetnil

Mata Ciliar

A Associação Mata Ciliar (AMC) nasceu em 1987 com a preocupação de conservar cursos de água no interior do estado de São Paulo - um recurso natural que, naquela época, já sofria com a falta de planejamento do poder público e conscientização da sociedade. Para recuperação das áreas degradas e das matas ciliares, foi desenvolvido um programa de produção e plantio de mudas nativas, com realizadas em comunidades rurais, considerados pela ONG os verdadeiros “produtores de água”. Em 1997, iniciaram-se os trabalhos com a fauna através do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e com o Centro para Conservação dos Felinos Neotropicais (Centro de Felinos). Em todos esses programas, sempre é incorporado a Educação Ambiental como a principal ferramenta de mudança para um futuro socioambiental sustentável. Conheça melhor os projetos desenvolvidos pela ONG:

http://mataciliar.org.br/mata/
Cidadania e Sustentabilidade Vetnil

Centro de Equoterapia de Jaguariúna

O centro Equosuit tem a missão de oferecer excelência na reabilitação neuromotora de adultos e crianças através das mais eficazes técnicas de reabilitação humana, utilizando os benefícios dos métodos Therasuit e Equoterapia. O Centro possui uma equipe multiprofissional experiente com formação em equoterapia pela ANDE BRASIL, capacitação em reabilitação neurológica e formação no Método Therasuit, com certificação emitida por Izabella Koscielny (criadora do método). Seu espaço físico possui salas climatizadas, lousa interativa para melhor visualização dos vídeos e equipamentos para reabilitação de alta qualidade. O centro de reabilitação Equosuit está localizado em um haras, numa localização privilegiada em meio a natureza. Conheça mais sobre esse incrível trabalho em:

http://centrodeequoterapia.com.br
Cidadania e Sustentabilidade Vetnil

Amalo

A Amalo foi fundada em 2013 por Priscilla Finamore como um hotel para cães. Porém, como o a ocupação das vagas era esporádica, a fundadora decidiu usar o espaço para abrigar cães que precisavam de abrigo ou cuidados. Após dois anos de trabalho com animais necessitados, a ONG foi oficializada e hoje abriga cerca de 150 animais, sendo 80% em idade adulta e de difícil doação. Além do atendimento, são promovidas ações de conscientização sobre a adoção responsável e sobre valorização da vida animal. Para tanto, Priscilla conta com a ajuda da iniciativa privada através de doações de dinheiro e insumos. Conheça mais sobre a ong em suas redes sociais @ongamalo.

Cidadania e Sustentabilidade Vetnil

Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC)

A entidade ‘Moradores de Rua e Seus Cães’ foi criada pelo fotógrafo Edu Leporo, em 2015, com o objetivo de sensibilizar a população para a situação dos moradores de ruas e seus cães. Para ele, os moradores de rua, que muitas vezes são tratados como pessoas invisíveis da sociedade, sofrendo preconceitos, sendo repudiados pela exposição pública da pobreza e dos problemas muitas vezes associados às suas condições precárias, como falta de higiene, doenças, drogas e alcoolismo, não abandonam seus cães. A entidade promove ações nas ruas da cidade de São Paulo, Campinas, Recife Natal, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza e Porto Alegre onde oferecem serviços e produtos como banho, corte de cabelo, alimentação e produtos para os moradores de rua e banho, tosa, ração e produtos para os animais de rua. Nesses anos, a MRSC expandiu suas atividades e recebeu patrocínios e apoiadores como o da Vetnil. Conheça mais sobre o projeto em suas redes sociais @moradoresderuaeseuscaes.

Cidadania e Sustentabilidade Vetnil

CAD (Clube Amigos dos Deficientes)

Fundado em 2004 por um grupo de amigos, o CAD é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento da Pessoa com Deficiência na sociedade por meio do esporte adaptado, facilitando o resgate da autoestima e de sua integração e inclusão social. Uma das principais preocupações da entidade refere-se à qualidade de vida dos deficientes que, em muitos casos, encontram-se nos faróis da cidade vendendo balas, pedindo dinheiro, ou até mesmo envolvendo-se em coisas ilícitas. O CAD, por meio do esporte adaptado e de atividades sociais, possibilita a reabilitação física, psicológica e social da Pessoa com Deficiência. Para essas pessoas, praticar um esporte, integrar uma equipe, disputar um campeonato, significa garra, força para superar todos os seus limites e romper todas as expectativas. Significa viver. Ser útil. Ser um cidadão e parte atuante da sociedade.

 

https://cadriopreto.com.br/
Cidadania e Sustentabilidade Vetnil

Todos arquivos os carregados

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13290-000 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência