4° Encontro de Residentes Vetnil

Mais uma vez o Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária, que está em sua 4ª edição, surpreendeu. Realizado pela Vetnil, uma das líderes em saúde animal no país, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro de 2019, no Itu Plaza Hotel, em Itu, interior de São Paulo, o evento, que acontece a cada dois anos, contou com a participação de 500 residentes de 70 universidades de 20 estados brasileiros. Durante o encontro, foram ministradas 52 palestras, que apresentaram novidades do setor, temas dos segmentos de pet e equinos, mercado veterinário e empreendedorismo. Entre os destaques: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Nutrição, Anestesiologia, Diagnóstico por Imagem, Carreira Militar, Mercado Veterinário, Como ter uma Carreira de Sucesso, Comportamento Humano, Empreendedorismo e Networking.

Segundo Cristiano de Sá, diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, o evento já é uma referência na América Latina. Não há nenhum país que promova um encontro capaz de reunir um conteúdo orientado a negócios voltado aos residentes. “Prova disso é que recebemos cinco inscritos de outros países nesta edição e a cada encontro, cresce o número de participantes, embora ainda tenhamos um longo caminho porque o número de residentes supera a presença nos eventos. Portanto, queremos incentivar mais o profissional sob aspectos do empreendedorismo porque ele pode optar por ser dono de seu próprio negócio”, destaca o executivo.

presidente da Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV/CFMV), Fábio Manhoso, disse em sua palestra sobre o Reconhecimento dos Programas de Residência em Medicina Veterinária pelo MEC e Acreditação e Aprimoramento. “Estamos sempre perseguindo a construção e uma profissão melhor e qualificada”, declarou.

Nesse ano, Fernando Leandro dos Santos, professor da Univesidade Federal Rural de Pernambuco, e Carlos Afonso de Castro Beck, diretor do Hospital das Clínicas Veterinárias da UFRGS, foram os homenageados como médicos Veterinários que tiveram uma atuação importante para o desenvolvimento da Residência Veterinária no Brasil.

O reconhecimento da atuação da Vetnil também foi celebrada durante a homenagem aos professores médico veterinários. “Receber esta homenagem foi muito importante para mim e compartilho com todos os meus colegas que se empenharam para ter a residência em medicina veterinária. A Vetnil tem um papel fundamental no reconhecimento do residente como o transformador dos serviços veterinários. Por isso, vejo o Encontro de Residentes e a outorga da premiação como a demonstração do compromisso da companhia com o bem-estar dos animais tratados por profissionais altamente qualificados”, destacou Fernando Leandro dos Santos, médico veterinário e professor da Univesidade Federal Rural de Pernambuco.

Carlos Afonso de castro Beck, diretor do Hospital das Clínicas Veterinárias da UFRGS, contou que ficou muito sensibilizado com esta homenagem porque construiu uma carreira calcada no aprendizado e no desenvolvimento dos profissionais. “Além da experiência de ser orientado e supervisionado, três pilares são fundamentais para qualificar os programas de residência em veterinária: receptoria, estudos de caso e infraestrutura. Essa homenagem é o reconhecimento de um trabalho de longa data e compartilho o prêmio com os colegas e todos os professores envolvidos nos programas, tanto do Conselho Federal de Residentes, quanto do MEC. É realmente uma iniciativa diferenciada no mercado e ser reconhecido pela Vetnil é muito gratificante”, complementou.

Como em todas as edições, houve a Confraternização de Boas-Vindas no primeiro dia de evento e um Happy Hour no segundo, como costume das edições anteriores.

O 4º Encontro de Residentes contou ainda com o apoio de grandes entidades, como CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), CRMV/SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), Anclivepa Brasil e SP (Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), ABRAVEQ (Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos), SEBRAE, MEC (Ministério da Educação e Cultura) e Abvh (Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários).

Em seus 25 anos, a Vetnil reforça o seu comprometimento com o mercado e na profissionalização da medicina veterinária por meio do conhecimento e do apoio aos novos profisionais “O slogan ‘Vetnil – Parceira de quem Cuida’ traduz o nosso compromisso de levar ao mercado o que há de mais inovador e eficiente em medicamentos e suplementos para animais de grande e pequenos portes. Fomentar o aprimoramento profissional e contar com o apoio das principais entidades do setor é fundamental para levar às próximas gerações uma perspectiva de futuro aos residentes por meio de conteúdos extremamente relevantes”, conclui Cristiano de Sá.

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência