Descobrindo o cavalo atleta

Vetnil firma parceria com Blog de Fisiologia Equina

 

Descobrindo no sentido de explorar, retirar seu manto, detectar toda sua essência de atleta, buscar toda a qualidade que através da pele pode estar mascarada, Leo Cury e Ricardo Braga montaram um blog para falar de Fisiologia do Exercício do Cavalo Atleta. O Blog tem como objetivos o Debate e a Pesquisa com uma linguagem própria para profissionais do esporte equestre, veterinários, acadêmicos e amantes do cavalo.

A Vetnil em parceria com o Blog de Fisiologia do Exercício do Cavalo Atleta gostaria de apresentar o currículo destes dois profissionais renomados no mercado veterinário equino brasileiro:
Ricardo Braga
Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro há 29 anos com especialização em Fisiologia do Exercício para nadadores em Mission Bay – Flórida – EUA. Graduou-se em Medicina Veterinária e há 03 anos e desenvolve, junto a Leo Cury, uma linha de pesquisa que tem como objetivo Descobrir o Cavalo Atleta em sua essência maior, respeitando suas individualidades, seus limites e suas adaptações. Acredita que cultura turfística e tecnologia podem se unir a favor de uma melhor performance do cavalo atleta. Ricardo Braga é o mais novo treinador do Jockey Club Brasileiro.

Leo Cury
Um nome no Jockey Club Brasileiro que dispensa apresentações, Médico Veterinário, professor da Universidade Federal Fluminense, criador da primeira clínica de reprodução equina, existente até hoje no município de Cachoeiras de Macacu – RJ. Leo Cury reúne mais de 1.000 vitórias, sendo incontestável sua qualidade técnica como Treinador, sempre vendo o cavalo de corrida onde os binóculos do turfe não conseguem mais alcançar. Reúne a cultura do treinamento e a sede pela pesquisa buscando respostas para seus próprios questionamentos e faz de seu dia a dia, uma “Universidade do Cavalo de Corrida”.

Para todos que quiserem entrar em contato com estes renomados profissionais, enviar dúvidas, artigos e sugestões, seguem os endereços:

Ricardo Braga –
Fonte: Vetnil e Ricardo Braga
Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência