Campanha Dezembro Pet Verde

Dezembro Pet Verde

Campanha Dezembro Pet Verde

Série que conta com vídeos sobre o tema será exibida durante o mês, abordando principais pontos da guarda e adoção responsáveis

O abandono de animais é um problema recorrente e se intensifica consideravelmente  no final do ano, período que as pessoas saem de férias e programam viagens. A Organização Mundial da Saúde (OMS), estima que somente no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Com o objetivo de reforçar entre os tutores o combate ao abandono e demais práticas de maus-tratos aos animais, a Vetnil® – parceira de quem cuida e uma das empresas líderes em saúde animal – promove a campanha Dezembro Pet Verde – Mês de Conscientização sobre o Abandono e Maus-Tratos Pet Vetnil.

Com uma série de três vídeos, que serão exibidos ao longo do mês e contarão com a participação da médica-veterinária Maíra Freitas Marques Rocha e a parceira Priscilla Finamore, fundadora da ONG Amalo, localizada em Louveira (SP), a marca pretende abordar pontos de atenção aos tutores e ao público em geral, que pensa em adotar um pet futuramente.

De acordo com a médica-veterinária Maíra existem vários fatores apontados por tutores para justificar o abandono, entre eles, a mudança para um espaço menor e alterações na rotina de vida, como a chegada de um filho. “A guarda responsável é um princípio que o tutor deve saber e seguir, seja o animal adotado ou adquirido por outros meios. Com o avanço da medicina veterinária, os animais passaram a viver por mais tempo, então, é preciso ter isso em mente, assim como toda a rotina de cuidados básicos e essenciais que devem ser administradas com responsabilidade. Os animais, principalmente os com idades mais avançadas, precisam de mais atenção e podem demandar mais gastos com tratamentos e medicamentos. É preciso ter consciência de tudo isso antes de  adotar um pet”, destaca a veterinária.

Previsto por lei como crime de maus-tratos, o abandono pode e deve ser denunciado nos principais canais disponíveis em cada localidade, seja por meio da polícia ambiental (militar ou civil), Ibama, Ministério Público ou secretarias específicas que podem alternar de acordo com a cidade em questão.

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil®.

Confira os vídeos:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=YuqxKWccqLI

Instagram: @vetniloficial

Facebook: Vetnil

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência