Dezembro Pet Verde - Mês de Conscientização sobre o Abandono e Maus-Tratos Pet Vetnil

Dezembro Verde: Maus-tratos aos animais

Dezembro Pet Verde - Mês de Conscientização sobre o Abandono e Maus-Tratos Pet Vetnil

Recente caso das búfalas encontradas em situação de maus-tratos, em Brotas, demonstra a importância das campanhas de conscientização

O abandono e os maus-tratos de animais são assuntos sérios e recorrentes na sociedade atual. Tanto que, para conscientizar sobre esse problema, foi criado o Dezembro Verde, uma campanha nacional voltada para questões de guarda responsável, cuidados básicos e essenciais que todo animal merece e precisa receber.

Vale lembrar que o abandono e os maus-tratos não acontecem apenas com os pets, visto o recente caso das búfalas, encontradas em situação de sofrimento, em uma fazenda localizada na cidade de Brotas, interior do estado de São Paulo. De acordo com Guto Machado, parceiro da ONG ARA (Amor e Respeito Animal), que atualmente mantem a tutela das búfalas, o problema em questão é ainda maior, por se tratar de animais de grande porte.

“Cheguei à fazenda no primeiro dia do resgate, quando encontramos aproximadamente mil animais, sendo a maioria fêmeas prenhas, além de 70 cavalos. E diferente de um pet, não conseguimos colocar um animal desses dentro do carro e levar para casa, temos que cuidar aqui. Estamos com uma equipe de veterinários e voluntários todos os dias, administrando medicamentos, suplementos e alimentação, mas precisamos de ajuda. Graças aos cuidados, os animais estão cada dia mais fortes, mas também, demandam mais alimentos e doses maiores das medicações. Levaremos cerca de dois anos para que o rebanho esteja totalmente recuperado”, destaca o protetor.

A ONG ARA tem contado com o apoio voluntários e empresas do setor privado, como a Vetnil®, que contribuiu com a doação de medicamentos e suplementos. Comprometida com os cuidados para a saúde e bem-estar animal, a Vetnil® lançou também este mês a campanha Dezembro Pet Verde – Mês de Conscientização sobre o Abandono e Maus-Tratos Pet Vetnil®, que contou com uma série de vídeos sobre os principais pontos da guarda e adoção responsáveis.

Previsto por lei como crime de maus-tratos, o abandono pode e deve ser denunciado nos principais canais disponíveis em cada localidade, seja por meio da polícia ambiental (militar ou civil), Ibama, Ministério Público ou secretarias específicas que podem alternar de acordo com a cidade em questão.

Os interessados em contribuir com os cuidados aos animais de Brotas, podem direcionar as doações para a ONG ARA ou entrar em contato com Guto Machado.

Dados de pagamento

ONG A.R.A

Banco CORA SCD-403

Ag.: 001

Conta: 1372147-8

PIX CNPJ: 14.732.153/0001-38

Paypal: ajudeara@gmail.com

Contato Guto Machado: (14) 99802-3282

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência