Freio de Ouro 2021

Essa semana acontece o evento mais importante do cavalo Crioulo, que consagra os oito melhores exemplares da raça, entre Machos e Fêmeas

O Freio de Ouro é um dos eventos mais importantes para o criador de Crioulos do Rio Grande do Sul, sendo reconhecido como manifestação cultural gaúcha e servindo como aditivo para o mercado equino.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos – ABCCC, é responsável pela prova que hoje é reconhecida pela Lei 83/2017 como patrimônio cultural gaúcho. Com o objetivo de selecionar os melhores Crioulos para a reprodução e fomentar a raça Crioula, o Freio de Ouro reúne, todos os anos, milhares de criadores e apaixonados pela raça, movimentando o mercado.

Seu impacto é tamanho que, segundo dado da ABCCC em parceria com a ESALQ, em um estudo de 2012 identificou-se que somente o cavalo Crioulo movimenta mais de 1,5 bilhões de reais no país, sendo responsável por mais de 250 mil empregos diretos e indiretos. Cada exemplar da raça mobiliza mais de 4 mil reais anualmente.

Freio de Ouro 2021

A edição 2021 vem diferente, seguindo todos os protocolos sanitários de combate a Covid-19 e com data diferenciada. Assim, de 29 de setembro a 3 de outubro o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, será o palco dos finalistas da raça Crioula do Freio de Ouro.

Após cinco classificatórias no Brasil e duas internacionais, sendo Argentina e Uruguai, com 412 exemplares (220 Fêmeas e 192 Machos) disputando a chance de uma vaga na Final do Freio de Ouro, apenas 43 fêmeas e 44 machos inscritos passarão pelas admissões e farão parte da prova. A competição traz os melhores em pista para essa grande decisão, sendo em torno de 14 deles parceiros da Vetnil.

As finais reúnem o que há de melhor da raça com apresentação de ginetes experientes, que entram em pista dando o seu melhor para conquista do mais almejado título da raça, de campeão do Freio de Ouro.

Após definidos os campeões do Freio de Ouro, será entregue o título de Ginete do Ano, e o troféu de Craque Funcional, destinado ao animal com melhor média funcional do ciclo. Vale destacar que também serão entregues as premiações para os rankings das Copas Funcionais e Copa do Criador.

Ações Vetnil

A Vetnil aproveita o mais importante evento da raça Crioula para apresentar seu lançamento, Hemolitan Booster® JCR, no estande exclusivo da empresa. Um espaço para atender os ginetes, criadores e parceiros que estejam participando do evento.

“O Hemolitan Booster® JCR ajuda na melhora da condição nutricional, algo importante em animais atletas, ou que estejam debilitados. Além de auxiliar também no aumento de imunidade, dessa forma, deixando o cavalo menos propenso a doenças”, pontua Fabiano Tanko, médico-veterinário e Gerente Regional Sul e SP Equinos Vetnil.

Ainda, a empresa participa da entrega do prêmio do Ginete do Ano e dos oito melhores colocados.

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência