Janeiro Pet Verão - Dicas de Cuidados com Pets - Vetnil

Janeiro Pet Verão

Janeiro Pet Verão - Dicas de Cuidados com Pets - Vetnil

Série com quatro vídeos será exibida ao longo do mês e abordará os pontos de atenção nos dias quentes e período de viagens

A estação mais quente do ano começou e assim como nós, os pets precisam de alguns cuidados e atenção especial para que tenham dias de conforto, saúde e bem-estar. Afinal de contas, a alimentação deles precisa ser diferente nesse período? Qual o melhor horário para fazer aquele passeio diário? Eles precisam de mais banhos? Podem me acompanhar nas viagens de férias?

Com o objetivo de esclarecer essas e outras dúvidas e orientar os tutores sobre os principais cuidados com os animais nesse período, a Vetnil® – parceira de quem cuida e uma das empresas líderes em saúde animal – promove a campanha Janeiro Pet Verão – Dicas de Cuidados com os Pets Vetnil.

A iniciativa contará com uma série de quatro vídeos que serão exibidos ao longo do mês e terão a participação do médico-veterinário Renato Costa, diretor técnico da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV). O especialista abordará temas como: “Quais cuidados tomar com a higiene dos pets no verão?”; “Cuidados com passeios e exercícios físicos dos pets”; “A alimentação dos pets no verão”; e “Viagens com os pets”.

“Nos dias quentes a alimentação pode ser a mesma que o pet já recebe, entretanto, pelo calor, pode ser que eles ingiram menor quantidade. É preciso, sim, ter atenção quanto a ingestão de líquidos, talvez seja necessário disponibilizar água mais vezes ao dia. Os banhos semanais podem ser mantidos nessa frequência, pois o uso excessivo de shampoos pode ocasionar alguns problemas de pele. Atenção redobrada quanto ao horário dos passeios e atividades físicas, tanto para não provocar queimaduras nas patas dos animais, quanto para evitar o superaquecimento corporal. Isso é válido também para as viagens, o ambiente deve estar fresco, para que eles fiquem confortáveis e menos agitados, fazendo pausas de tempos em tempos para que se hidratem e façam suas necessidades”, destaca o veterinário.

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil®.

Confira os vídeos:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=07E_GdpvvzM

Instagram: @vetniloficial

Facebook: Vetnil

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência