Longines Xtreme Teams Challenge

Com o intuito do fomento ao esporte e da valorização dos principais cavaleiros, amazonas e cavalos, o Longines XTC chegou ao Brasil em 2019. O novo modelo de competições de Salto é realizado através de desafios em equipes, porém com um diferencial: amadores e atletas profissionais competem juntos.

 

O Longines XTC foi criado e é organizado pelo cavaleiro olímpico Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, pelo diretor executivo André Beck e pela diretora de marketing Denize Severo de Miranda, ambos sócios de Doda na competição.

“A competição garante um espaço importante para que novos talentos possam competir lado a lado com as grandes estrelas do hipismo brasileiro”, afirmou Doda. O Longines XTC contou com oito etapas e um playoff em 2021.

Neste ano, o Longines XTC contou com um total de R$ 2,145 milhões em premiação. O formato, que valoriza a constância no treinamento e nos cuidados com os animais ao longo do ano, contou com disputas acirradas com atletas e animais de alto nível.

Pelo playoff as equipes que se destacaram foram Imperium, Artem e Exitum. Já na final, Imperium foi quem conquistou o primeiro lugar, seguida das equipes Exitum em segundo, e Artem em terceiro.

A Vetnil, líder no segmento veterinário, também esteve presente no evento e vem dando o nome nas competições de Salto. Como patrocinadora oficial, a empresa esteve presente em todas as etapas com suporte da equipe técnica e premiando cada final das etapas XTC Longines. Além disso, houve o Pit Stop, com oferecimento de água aos atletas, organizadores e público, uma ação que já é conhecida pelos atletas.

“Para a Vetnil, fazer parte do Longines XTC ao longo dessa temporada foi gratificante. O Salto é um esporte de base sólida e que vem em uma crescente, com atletas de alto nível competitivo. O formato do campeonato proporciona uma bela apresentação com a participação de competidores de vários níveis. O investimento da empresa no esporte é por acreditar e ver toda sua evolução, em especial o XTC promovido por um dos maiores atletas da história da modalidade no Brasil”, expõe Cristiano Sá, Diretor de marketing Vetnil.

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência