O pet se machucou? Saiba como tratar

À partir dos primeiros socorros até os últimos cuidados, aprenda como lidar com uma lesão mais séria no animal.

É comum ocorrer ferimento nos pets em diversas situações, como brigas com outros animais, cacos de vidro, arame farpado, entre tantos outros. A pele de cães e gatos é irrigada por pequenos vasos sanguineos e as lesões que ocorrem nos bichinhos causam sangramento considerável. Então, o que fazer quando isso ocorre?

Primeiramente, o dono do pet deve estancar qualquer tipo de ferimento com compressas de gaze. Após este procedimento, o ferimento deverá ser lavado com sabão e água abundante, secá-lo com gaze e aplicar água oxigenada e iodo.

Esse procedimento, obviamente, gera desconforto aos pets. Por isso, é importante que alguém acompanhe o dono para segurar o cão ou o gato para deixá-lo tranquilo. Se ele se sentir ameaçado, mesmo sendo dócil, pode atacar.

É importante que após todo o procedimento realizado, o cão seja levado ao veterinário para os cuidados mais detalhados. Caso isso não seja possível, o local do ferimento deve permanecer limpo e protegido, e os pelos em volta da lesão devem ser cortados.

O ferimento nos pets fecha muito lentamente e, por isso, o Alantol, do Laboratório Vetnil, é indicado para proteger as lesões abertas e propiciar cicatrização rápida, acelerando o processo anti-inflamatório na terapia de feridas e ulcerações de superfície em animais domésticos, além de obter uma ação repelente.

Fonte: Vetnil

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência