Sucesso no I Encontro de Residentes em Medicina Veterinária

Organizado pela Vetnil, um dos maiores laboratórios veterinários do país, o evento atraiu jovens de 68 instituições de ensino de 20 estados de todo Brasil

Durante três dias a cidade de Itu, no interior de São Paulo, se transformou no centro das atenções do segmento veterinário com o I Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária, que reuniu 353 participantes, oriundos de 68 universidades do Brasil.

 Primeiro evento brasileiro destinado a este público, o encontro teve 42 palestras, divididas entre pequenos animais e equinos com temas de clínica médica, cirúrgica e mercado, além de mesas redondas sobre a situação atual dos programas de residência em Medicina Veterinária do Brasil, cases de empreendedorismo no mercado pet e histórias de ex-residentes e profissionais de sucesso no mercado de equinos, que atraíram a atenção dos residentes.

Nos três dias de evento estiveram presentes importantes nomes da Medicina Veterinária brasileira representando algumas entidades de classe, como os doutores Armen Thomassian, representante da Abraveq, Antonio Felipe Paulino de Figueiredo Wouk, secretário geral do CFMV, assessor da Conaes (Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior) e do MEC (Ministério da Educação e Cultura), Mário Eduardo Pulga, vice-presidente do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), Fábio Manhoso, membro do CNRMV/SP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), Thomas Marzano,  presidente do SPMV (Sociedade Paulista de Medicina Veterinária), Cauê Toscano, da Anclivepa SP, Alexandre Schmaedecke, da Anclivepa Brasil, Fernando Leandro, representante do MEC, entre outros nomes.

Na noite do dia 12/08, os participantes puderam descontrair e dançar ao som de Lello e Vinícius no happy hour realizado na área de lazer do Hotel Itu Plaza.

Um dos cinco maiores laboratórios brasileiros de produtos veterinários, a Vetnil está em contato com profissionais do segmento no Brasil e no exterior e nesta prática diária notou que havia uma lacuna entre a expectativa daqueles que estão ingressando no mercado e o dia a dia da profissão. “Foram dois anos de dedicação total para colocarmos em prática o projeto. Criamos o encontro para falar sobre as áreas clínicas, cirúrgicas e especialidades, e também abordar temas que estão ligados à atuação dos residentes como profissionais e agora consideramos o resultado final muito positivo. Atingimos o nosso objetivo e já estamos pensando na segunda edição”, comemora Leandro Foglia, idealizador do Encontro de Residentes e diretor comercial da Vetnil.

Fechando o I Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária com chave de ouro, na noite do dia 14/08 foi realizada a festa de encerramento com show ao vivo, coquetéis, drinks e muita diversão.

A ideia é que o Encontro Vetnil de Residentes em Medicina Veterinária, evento gratuito para os residentes, seja realizado a cada dois anos.

A Vetnil agradece aos palestrantes, as entidades, aos residentes participantes, parceiros, equipe organizadora do evento e todos que contribuíram para que o evento fosse um sucesso!


Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência