Vetnil lança DMSO® Injetável para equinos

A Vetnil, uma das maiores empresas do setor veterinário, lança no mercado o DMSO® Injetável, indicado para o tratamento da dor e do edema em tecidos musculoesqueléticos e viscerais de cavalos.

O processo de ação anti-inflamatória promovido pelo novo produto é consequência, principalmente pela remoção de radicais livres, proporcionando proteção e diminuição dos danos teciduais, resultando em redução do edema. A ação analgésica ocorre diretamente pelo bloqueio químico nas fibras dos nervos aferentes e ação central e indiretamente pela própria ação anti-inflamatória por ele exercida.

“O Dimetilsulfóxido sempre foi indicado na medicina equina, no entanto a falta de um produto injetável limitava a sua utilização. Com o DMSO® injetável, a Vetnil traz ao mercado o primeiro DMSO com teste de eficácia e segurança para utilização através da via intravenosa, colaborando para a medicina equina, ressalta Karoline Alves Rodrigues, Médica Veterinária e Gerente de Desenvolvimento de Produtos da Vetnil.

“A chegada do DMSO injetável ao mercado representa um grande avanço para os veterinários que trabalham com equinos. Por isso, estamos orgulhosos por trazer ao mercado uma opção eficaz, segura e regulamentada para uso intravenoso em equinos”, ressalta Fernanda Cioffetti Marques, Médica Veterinária e Gerente de Marketing da Vetnil.

Modo de usar:

Deve ser aplicado lentamente por via intravenosa, diluído em solução a 10% (fisiológica ou ringer lactato).

Equinos: 1g/kg, uma a duas vezes ao dia, durante 2 a 5 dias, ou seja, diluir 100mL de DMSO® Injetável em 900mL de solução fisiológica 0,9% ou de ringer lactato para cada 100kg de peso.

Apresentação: frascos contendo 100 mL e 500 mL.

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência