XXI Conferência Anual Abraveq

Há 16 anos a empresa está ao lado da Associação com fomento do conhecimento aos profissionais de medicina veterinária

Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos – ABRAVEQ, é a principal entidade da categoria dos profissionais veterinários atuantes em equinos em todo o Brasil e há 32 anos realiza um trabalho de integração entre eles.

Uma das ações da entidade é a Conferência Anual ABRAVEQ que traz os mais gabaritados doutores da medicina veterinária do Brasil e do mundo para palestrar nos diversos assuntos do meio.

A XXI Conferência Anual ABRAVEQ foi realizada de 9 a 11 de julho, em formato online, promovendo 38 palestras e 2 mesas redondas. Houveram inscritos de diversos países da América Latina, e também da Europa e da Ásia.

“Esse não foi o primeiro evento online que realizamos, pois no ano passado promovemos a Web Conferência, entretanto ela não tem as mesmas características da Conferência Anual. E um dos pontos altos foi apresentação de 250 trabalhos científicos, participação de vários palestrantes internacionais dos EUA, Reino Unido e Bélgica, e os fóruns com assuntos específicos”, expôs José Paes de Oliveira Filho, diretor científico da ABRAVEQ.

 Com o olhar educacional e acadêmico, visando abranger não só os profissionais, mas abrindo espaço aos estudantes, foi realizado um plano para grupos de estudo.

“ABRAVEQ, é uma associação de classe, então os alunos de graduação não podem ser sócios. Assim, os diretores e a academia pensaram na possibilidade do aluno da graduação participar dos nossos eventos. Para tanto, conseguimos uma inscrição com valor diferenciado, um melhor valor para grupos de alunos de equinos”, pontuou José Filho.

Vetnil e ABRAVEQ

A Vetnil há 16 anos vem caminhando junto aos projetos da ABRAVEQ, e esteve presente em mais uma edição da Conferência Anual, com apoio em especial no Fórum Avançado de Bem-Estar, coordenado pelos Médicos Veterinários Dr. Rui Vincenzi, Dr. Hélio Manso e Dr. Carlos E. W. Nogueira.

A discussão do Fórum reuniu profissionais de alto nível técnico com diferentes experiências a fim de discutir e propor soluções práticas para melhorar o bem-estar dos equídeos.

Abrangendo aspectos como fisiologia e comportamento em todas as etapas da criação, manejos e instalações, assim como a necessidade constante de atualização sobre o tema em todas as modalidades equestres.

A Vetnil apoia a busca pelo conhecimento e evolução profissional, e tem como premissa sempre estar junto às entidades que as promovem através de cursos, workshops e congressos.

“Para a Vetnil, é muito relevante participar de um evento tão tradicional como este em que, com muito profissionalismo e constância na qualidade, inovaram com a versão online. A evolução da medicina veterinária e a troca de informações nos congressos da ABRAVEQ sempre é enriquecedora e, sem dúvida, estaremos juntos em 2022!”, acrescentou Maria Amélia Salviano, do departamento de eventos da Vetnil.

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência