Condroton® — O Melhor Regenerador Articular Para Cães E Gatos

3 min

O Condroton® é o regenerador articular da Vetnil para cães e gatos. O medicamento repõe elementos importantes das articulações, permitindo que sua função de absorção e dissipação de impactos ocorra da maneira correta, o que evita danos aos ossos e outros tecidos.

Neste artigo, entenda como funciona o medicamento e em quais casos ele é mais indicado. Continue lendo!

O que é e como funciona um regenerador articular para cães e gatos?

Uma articulação sinovial (dos joelhos, cotovelos e quadril, por exemplo) é constituída por condrócitos (células presentes na articulação) e uma matriz cartilagínea — composta por uma malha de fibras de colágeno embebidas numa solução de glicosaminoglicanos — que é produzida por essas células.

Tal matriz representa 90% do volume da articulação, sendo responsável por amortecer e absorver impactos, além de reduzir o atrito entre as superfícies articulares, preservando também os ossos.

Algumas doenças causam a perda dos elementos que compõem essa matriz, o que prejudica o funcionamento da articulação, gerando inflamação e dor. Esses processos podem ainda ser desencadeados ou intensificados por fatores como idade avançada, predisposição genética, obesidade e excesso de exercícios físicos.

O uso de regeneradores articulares leva à regeneração tecidual e o consequente restabelecimento da função da articulação. Um importante efeito anti-inflamatório também é notado após a utilização desses agentes terapêuticos, o que reduz a dor e o inchaço.

Condroton®: O melhor regenerador articular para pets 

Um estudo realizado com dois grupos de  cães com  doenças articulares  avaliou a eficácia do Condroton®.

Durante 90 dias, esses animais foram observados. O primeiro grupo, tratado com o Condroton®, apresentou menos dor, inchaço e melhor recuperação da amplitude do movimento  em comparação com o grupo de animais  que não utilizaram o medicamento. Além disso, o Condroton® também foi capaz de reduzir o sinal de claudicação (quando o animal manca).

Para causar esse efeito reabilitador, o Condroton® conta com:

  • Sulfato de Condroitina A e Glucosamina: promovem a regeneração do tecido; apresentam ação anti-inflamatória, uma vez que inibem a liberação de elementos que degradam as cartilagens, e ainda estimulam a produção de colágeno e ácido hialurônico;
  • Colágeno: componente fundamental para a para cartilagem, servindo de base para todos os demais;
  • Ácido ascórbico: importante vitamina que estimula a síntese das fibras de colágeno, além de possuir efeito antioxidante;
  • Sulfato de manganês: facilita a produção de colágeno e outros componentes fundamentais da articulação;
  • Perna canaliculus: age na diminuição da dor e tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que contribuem para a saúde articular.

Junto com a fisioterapia para pets e outras possíveis terapias indicadas pelo Médico-Veterinário, a administração do Condroton®, quando prescrita, pode ajudar a manter o bem-estar e devolver a qualidade de vida dos pets que já possuam algum problema articular.

Consulte seu Médico-Veterinário e verifique a possibilidade de seu pet utilizar o Condroton.

Comentários

Este post ainda não possui comentários, seja o primeiro a comentar.
Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13290-000 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência