IMPORTÂNCIA DE UM AMBIENTE DE TRABALHO SEGURO E SAUDÁVEL

3 m

Em 28 de abril é comemorado o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em memória as vítimas de acidentes e doenças relacionadas as atividades laborais. Números do Ministério do Trabalho e Previdência apontam que em 2021, o Brasil registrou mais de 423 mil acidentes de trabalho. Deste total, 1.694 óbitos foram contabilizados.

Com base nesses dados é possível ressaltar a importância da segurança no ambiente de trabalho e os benefícios que ela proporciona às empresas e seus colaboradores. A segurança do trabalho é a área responsável por prevenir acidentes, cuidar das documentações, programas, mapa de risco, rota de fuga e laudos, entre outras atividades, sendo indispensável para o bom funcionamento e adequação das empresas.  

A Vetnil® - uma das maiores empresas do setor veterinário do país e parceira de que cuida - tem como prioridades o cuidado com os seus colaboradores. A empresa não busca somente atender as legislações vigentes, mas propiciar um ambiente confortável e seguro, adquirindo os melhores EPI’s existentes no mercado, além de buscar a conscientização de todos quanto aos riscos que estão expostos investindo em treinamentos e capacitação.

Para Joilton Fernandes, técnico de segurança da Vetnil®, a data é importante para lembrar empresas e colaboradores, que essa é uma responsabilidade compartilhada. “Ambas as partes possuem obrigações. A empresa, de propiciar um ambiente de trabalho seguro, e o colaborador, de seguir as orientações que lhe foram dadas, além de agir com cautela no desempenho de suas atividades”, explica.

Além de todos os cuidados, durante a pandemia, a Vetnil® reforçou suas ações para os colaboradores que trabalharam em regime presencial, híbrido ou home office, atendendo todas as exigências dos órgãos competentes e investindo em instrumentos para aferição de temperatura e de saturação, instalação de caixas porta máscaras descartáveis em todas as dependências da empresa, disponibilização de álcool em gel e líquido, entre outros. A empresa, por meio do departamento de Recursos Humanos também disponibilizou um aplicativo com o objetivo de acompanhar a saúde dos colaboradores, direcionando para, em caso de sintomas, buscar auxílio médico e seguir com as medidas de isolamento.   

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência