Vetnil desenvolve ações sustentáveis

Empresa firma parceria com ONG

VETNIL DESENVOLVE AÇÕES SUSTENTÁVEIS E FIRMA PARCERIA COM ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL PARA RECUPERAÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES 

 

Empresa pretende disseminar suas iniciativas no setor e promover a reflexão sobre práticas sociais e educação ambiental

 

A degradação  ambiental , ora notícia apenas na imprensa, é uma realidade presente principalmente nos grandes centros, mais carentes da convivência entre áreas verdes e o concreto das grandes construções. Observada pelo desrespeito ao meio-ambiente e pela falta de qualidade de vida nas metrópoles, o problema expõe a necessidade da educação ambiental e leva empresas e pessoas a refletirem sobre ações sustentáveis, para minimizar os impactos da utilização dos recursos disponíveis.

 

Consciente de sua responsabilidade, a Vetnil, um dos cinco maiores laboratórios veterinários do país, adotou uma série de medidas ecologicamente corretas para difundir em seu segmento e envolver empresas do setor à prática de ações sociais, que façam a diferença e melhorem, efetivamente, a vida em sociedade.

 

Dentre suas ações recentes, a empresa reformulou sua comunicação em feiras e simpósios, com a montagem de estandes feitos a partir de madeira certificada, distribuição de brindes de materiais reciclados, como canetas e sacolas, uso de folhetos de papel-semente – que depois de rasgados e plantados viram árvores – e utilização de uniformes confeccionados a partir de fios de garrafas PET recicladas. Segundo o diretor de marketing da Vetnil, Cristiano de Sá, a intenção é contagiar o setor para que outras empresas adotem ações responsáveis inovadoras, fortalecendo o segmento como um setor atuante e comprometido com a sustentabilidade. “Em feiras, essa comunicação é visível por meio de lixeiras de papelão recicláveis que dispomos nos corredores, do material que distribuímos ao público e da informação disponibilizada no estande, sobre os materiais utilizados para seu funcionamento”, afirma Cristiano.

 

AMIGA DA FLORA E DA FAUNA

 

A co-participação em projetos de gestão ambiental é outro foco de ação da Vetnil para promover ações sustentáveis. Há mais de 10 anos lidando com a saúde animal, pelo desenvolvimento de suplementos naturais para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de pets, a empresa agora atua também como parceira da Mata Ciliar, uma organização não-governamental (ONG) que trabalha com a proteção de áreas verdes e animais silvestres.

“Sempre tivemos a preocupação de ampliar nossas ações de responsabilidade social e vimos na parceria com a Mata Ciliar uma ótima oportunidade para isso. A ONG, que presta atendimento médico-veterinário a animais resgatados pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Guardas Municipais, faz todo um trabalho de recuperação para devolver o animal ao seu habitat. Como parceiros, nossos medicamentos são usados para restabelecer a saúde desses animais, o que nos deixa extremamente orgulhosos. Temos que buscar o desenvolvimento sustentável para preservar a vida que habita o verde das matas”, conclui.

Fonte: Vetnil

Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência