Vetnil em solidariedade à região serrana do Rio de Janeiro

Empresa mobiliza funcionários em prol das vítimas

 

Em meio a toda a tragédia que abalou a Região Serrana do Rio de Janeiro destruindo casas, vidas e famílias inteiras, a Vetnil mobilizou sua equipe para arrecadar o maior número de donativos possíveis em prol das vítimas.

Esta que já é uma das maiores tragédias naturais do país, conta com o apoio e a solidariedade de todos. Neste momento, em meio à devastação da região serrana, há animais em situações deploráveis (feridos, com fome e com frio).
A tragédia atingiu também um dos mais importantes centros de treinamento de cavalos do país, onde vários cavalos do Jockey Club Brasileiro morreram. A Dra Cristiane Aguiar (Equipe Vetnil) acompanhou o trabalho de outros 15 animais de corrida que foram resgatados e estão internados no Hospital do Jockey no RJ. Estes cavalos estavam em um haras de Teresópolis que ficou totalmente destruído (HARAS CT CUIABÁ). A cocheira do haras desabou em cima destes animais que ficaram muito feridos e hoje estão se recuperando no hospital.
O país está em luto. São mais de 700 pessoas mortas e acredita-se que outras centenas de animais morreram e estão desaparecidos.
Associações, veterinários e voluntários estão em mutirão para salvar os animais da região. São muitos cães, gatos, cavalos e até animais silvestres. Muitas lojas estão se mobilizando e doando produtos. Em meio a estes grupos de solidariedade a Vetnil forneceu medicamentos e suplementos para os animais resgatados, além de todo apoio de sua equipe técnica.
“No dia 16 fomos até as áreas afetadas pela chuva em Teresópolis a procura de animais vitimas dos desabamentos. Passamos o dia e a noite recolhendo cães e gatos deixados para traz por famílias desesperadas que deixaram suas casas ou morreram. Muitos animais feridos, com fome e molhados… Casas destruídas, vidas acabadas… e a chuva não para! Uma cena que sei que nunca vou esquecer. Levamos cães a um abrigo onde estão sendo tratados, alimentados e alojados. Porém os gatinhos não tem onde ficar neste abrigo junto aos cães, pois as condições são muito difíceis. Por isso trouxemos 15 gatinhos que estão divididos na minha casa e na casa da Dra Janaina Costa (Equipe Vetnil). A grande maioria são filhotes, lindos, além de uma gata adulta cega, todos estavam muito assustados e molhados. Mas estão em bom estado de saúde.” Afirma Dra Priscila Mesiano (Médica Veterinária da Clínica Veterinária Amigo Bicho).
Caso você queira doar algo para os animais da região ou queira adotar um desses lindos gatinhos, entre em contato com a Dra Priscila Mesiano através dos telefones: (24) 8807 5660 / (24) 2243 2477.
A Vetnil gostaria de agradecer a todos os colaboradores, parceiros e amigos, pelo empenho, contribuição e solidariedade. “Temos pouco a oferecer diante das perdas sofridas, mas oferecemos tudo com muito amor, carinho e solidariedade.” Adriano Sena – Recursos Humanos.
Fonte: Vetnil
Sac Brasil: 0800 0109 197 Internacional: 55 19 3848-8500

Av. José Nicolau Stabile, 53 – Burck |
Louveira – SP – CEP: 13294-100 | vetnil@vetnil.com.br

Copyright © 2022 Vetnil - Parceira de quem Cuida | All Rights Reserved
logo Agência